Tuesday, August 3, 2010

O ARGUMENTO DUPLO PELA LIBERDADE


Em recente palestra no Mises Institute, em Auburn, AL, o juiz aposentado e apresentador Andrew Napolitano apresentou dois argumentos pela liberdade. Um deles para pessoas como eu, que se guiam pela razão, e outro, complementar, para os religiosos. A simplicidade da argumentação é o toque de genialidade.

"Eu sou dono do meu corpo. Sou dono daquilo que meu corpo produz. Sou dono das idéias que saem dele. Sou dono daquilo que produzo com o suor das minhas sobrancelhas. Sou dono dos pensamentos que expresso. Sou dono da riqueza e propriedade que acumulo. OU... Eu fui criado a partir da imagem e luz de um Deus onisapiente e cheio de amor que é perfeitamente livre e como eu ou sua imagem e luz, possuo a liberdade a qual Ele me deu."

No comments:

Post a Comment